REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL 2017 SÃO ELEITOS EM FRIBURGO

Concurso realizado na noite do último domingo lotou o centro da cidade.

A noite de domingo foi especial para os foliões de Nova Friburgo, que puderam participar de um dos eventos mais tradicionais da cidade. O concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval foi realizado na Praça Dermeval Barbosa Moreira, mais conhecido como reduto do samba neste período do ano, e atraiu centenas de pessoas, que encheram o espaço com muita alegria.

Os candidatos representavam as agremiações friburguenses. As atribuições da Rainha e do Rei Momo são participar de todos os eventos carnavalescos da cidade, pois são os elementos que retratam a importância desta grande festa no município. Os candidatos à Corte do Carnaval 2017 se apresentaram para um público bastante expressivo e foram avaliados pelo “samba no pé” e ainda pelos quesitos comunicação e simpatia, principais temas do momento pré-carnavalesco. Tudo aconteceu em clima de extrema tranquilidade e diversão. Vale ressaltar que o carnaval nas cidades do interior do Rio é sempre muito procurado e Nova Friburgo já é bastante cotada pelos turistas de todo o país para sediar o grande símbolo da folia popular.

A Rainha eleita é Jéssica Ferreira Gomes, 27 anos, representante da Unidos da Saudade – e o Rei Momo é Manoel Eduardo Morais da Silva, 28 anos, da mesma agremiação, que passam a ser os representantes oficiais da folia em Nova Friburgo.

A oportunidade ainda deu destaque para outros dois personagens muito relevantes na composição do carnaval friburguense: a Embaixatriz Rosângela Cassano, da Vilage, e o Cidadão do Samba Júlio Santos, também da Vilage, que contribuíram para abrilhantar ainda mais a festa.

O prefeito Renato Bravo e o secretário de Turismo, Wilton Neves, destacaram a felicidade de participar do evento. “Este é um grande momento do carnaval de Nova Friburgo e me sinto muito feliz de poder prestigiar esta festa”, disse o prefeito. O secretário reiterou a alegria de estar ali e acrescentou: “Estamos trabalhando muito para proporcionar a todos um carnaval de qualidade e esta é a celebração de um desses momentos”.

RAINHA E REI MOMO DO CARNAVAL 2017
A grande vencedora deste ano, Jéssica Ferreira Gomes, mostrou elegância e muito samba no pé. Sua beleza e performance na apresentação a levaram a conquistar o primeiro lugar e fazer o público vibrar.

O Rei Momo vencedor foi Manoel Eduardo Morais da Silva, que também mostrou muito samba no pé e esbanjou simpatia. Sua entrada no palco fez a plateia se manifestar positivamente, com muitos e demorados aplausos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s